Que tal criar um blog e fazer o primeiro post falando justamente de um "miniblog"?
Pois bem, não é novidade para pelo menos 90% dos usuários de internet que o Twitter é a onda do momento. Você possui 140 caracteres para se expressar a vontade e todos os seus followers( seguidores) estarão lá atentos para ler, o que parece ótimo para divulgação de links de blogs ou myspaces de bandas etc.. mas até onde esse esquema é eficiente? O fato é que em pouquissimo tempo esta idéia encheu os olhos de muita gente, e realmente vem se mostrando de grande proveito para os famosos, populares ou até mesmo empresas. Mas até onde o twitter pode ajudar um desconhecido na divulgação de sites, produtos, trabalhos ou autopromoção? As pessoas acabam de cair na ilusória idéia de que só precisam do maior número possível de followers, uma vez que mais pessoas te seguindo significa mais pessoas "ouvindo" o que você tem a dizer, esquecendo do simples fato de que o ato de ler um tweet implica no mínimo de interesse do leitor em quem escreve.
Criam-se twitters já no intuito de seguir grande quantidade de pessoas e conseqüêntemente ser seguido(a) pelas mesmas, mas raciocinemos um instante... como alguém que segue 11.000 pessoas e recebe dezenas de tweets a cada instante irá ler seu recado se você nem famoso é!? Ou até mesmo, como você identificará posts interessantes em meio a tantas curtas mensagens de desconhecidos?
Particularmente, acho um desperdício de informações seguir pessoas que não julgamos interessantes e quase tanto desperdício quanto, ser seguido(a) por pessoas que jamais irão ler algo que você postou.
Acredito que assim como em blogs, orkut, facebook e outros, o reconhecimento real só pode vir após a sincera admiração do que você tem a mostrar aos seus visitantes (a não ser que seu nome esteja na moda). Então recomendo que crie um Twitter, caso não tenha, mas que torne-o interessante de alguma forma caso queira realmente ser ouvido( lido) e não simplesmente representar mais spam na tela de alguém.
23 de out. de 2009
Assinar:
Comentários (Atom)
